Geral
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal

O ex-presidente Fernando Collor decidiu interromper as tratativas para a venda da TV Gazeta, afiliada da TV Globo em Alagoas, ao grupo mineiro representado pelo empresário de mídia Flávio Carneiro. A informação foi divulgada pelo portal Vero Notícias nesta quarta-feira (13) e confirmada por duas fontes alagoanas, uma delas ligada diretamente à Organização Arnon de Mello.
Segundo a apuração, Collor se irritou com o vazamento das conversas, que vinham sendo conduzidas sob sigilo, após a reportagem revelar a participação de Carneiro — conhecido como “concierge” de banqueiros — na negociação.
O conglomerado de mídia da família Collor, que inclui TV, rádio e jornal impresso, mantém parcerias estratégicas com outros proprietários de veículos de imprensa no país. Essas alianças, conforme uma das fontes ouvidas, foram essenciais para “o sustento financeiro da televisão” e teriam gerado desconforto entre os parceiros, que “cobraram explicações” por não terem sido informados sobre a aproximação com o grupo mineiro.
Ainda de acordo com o Vero Notícias, a TV Gazeta teve melhora recente na saúde financeira após firmar acordos na Justiça do Trabalho com ex-funcionários. A venda para o grupo de Minas Gerais marcaria a primeira expansão da empresa no Nordeste, já que atualmente seus veículos estão concentrados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Flávio Carneiro também atua na representação de um dos cinco maiores bancos do país nas negociações para aquisição do Correio Braziliense, operação que buscaria quitar parte da dívida do jornal por meio de precatórios e direitos creditórios. Segundo a reportagem, ele intermedeia ainda a compra de outros jornais em nome de grandes bancos e grupos financeiros.
Procurado pela reportagem do Vero Notícias, Flávio Carneiro não se manifestou.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió